Não resisti a colocar este post... ;)
PORTAS: Não permita portas fechadas em nenhuma divisão da casa. Para abrir a porta apoie-se nas patas traseiras e bata com as patas dianteiras. Quando a porta se abrir, não é necessário usá-la. Depois de ter conseguido abrir uma porta exterior, mantenha-se a meio caminho do exterior e do interior e reflicta em vários assuntos. Isto é particularmente importante em tempo frio, de chuva, de neve ou em estação propícia a mosquitos.Portas oscilantes devem ser evitadas a todo o custo.
CADEIRAS e TAPETES: Se necessitar de vomitar, arranje rapidamente uma cadeira. Se não conseguir a tempo, tente um tapete oriental ou uma carpete. Neste último caso, certifique-se de que recua o suficiente para que a substância tenham o comprimento de um pé humano.CASAS-DE-BANHO: acompanhe sempre os convidados à casa-de-banho. Não é necessário fazer mais nada. Simplesmente sente-se e fixe a pessoa.ESTORVAR: Se um dos seus humanos estiver ocupado e outro não, fique com o ocupado. Isto chama-se “ajudar”, também conhecido por “estorvar”.As regras para estorvar são as seguintes:a) Quando supervisionar a preparação de alimentos, sente-se imediatamente atrás do calcanhar esquerdo do cozinheiro. Assim não será visto e terá melhores hipóteses de ser calcado, pegado ao colo e confortado;b) Para quem gosta de ler, aproxime-se do queixo entre os olhos e o livro, a menos que se consiga estender a todo o comprimento do livro;c) Para projectos de malha ou papel, deite-se em cima do trabalho da forma mais indicada para não deixar ver pelo menos a sua parte mais importante. Finja dormitar, mas de vez em quando dê com a pata no lápis ou nas agulhas. O humano talvez tente distraí‑lo; ignore-o. Lembre-se de que o objectivo é estorvar.d) Projectos de bordados e croché são excelentes camas de rede apesar do que os humanos lhe possam dizer.e) Para pessoas que estão a pagar contas (actividade mensal), a preencher impressos das Finanças ou postais de Natal (actividade anual), tenha presente que o objectivo é estorvar! Primeiro sente-se no papel em questão. Quando for desalojado, observe de forma triste do lado da mesa. Quando a actividade prosseguir, passeie-se pelos papéis, espalhando-os o melhor que souber. Quando o afastarem pela segunda vez, deite as canetas, lápis e borrachas abaixo da mesa ao mesmo tempo.f) Quando um humano estiver a ler o jornal, salte para o jornal. Eles adoram saltar também!
CAMINHAR: Sempre que possível atravesse-se no caminho do humano tão próxima e rapidamente quanto possível especialmente em escadas, quando transportam alguma coisa, no escuro e quando se levantam de manhã. Isto vai ajudar a capacidade de coordenação deles.
HORA DE DORMIR: durma sempre em cima do humano de forma a que ele não se possa mexer.BRINCAR: esta é uma parte importante da sua vida. Durma o tempo suficiente de dia para estar fresco para os seus jogos nocturnos.Abaixo estão listados vários jogos favoritos dos gatos. É importante manter a Dignidade em todas as alturas. Se tiver algum acidente durante a brincadeira, tal como cair duma cadeira, lave imediatamente uma parte do seu corpo como quem diz «A minha intenção ERA fazer aquilo!». Os humanos caem sempre nesta.
JOGOS DOS GATOS: "Apanhar o rato": Os humanos querem que acredite que os altos por debaixo dos cobertores são pés e mãos. Estão a mentir. São Ratos de Cama, dos quais se diz serem os mais deliciosos do mundo, embora nenhum gato tenha conseguido até hoje apanhar nenhum. Também se diz que apenas o ataque mais feroz os pode atordoar tempo suficiente para que possa entrar nos lençóis e apanhá‑los. Talvez consiga ser o primeiro a provar um Rato de Cama!"Rei da colina": Este jogo deve ser jogado com outro gato no mínimo. Quantos mais melhor. Um ou dois dos humanos adormecidos é a colina 303 que deve ser defendida a todo o custo dos outros gatos. Vale tudo. Este jogo permite desenvolver tácticas originais pois tem que se levar em conta um cenário instável.
AVISO: Jogar qualquer um destes jogos em excesso resultará em expulsão da cama e mesmo do quarto. Se os humanos se mostrarem inquietos, comece imediatamente a ronronar e aproxime-se deles. Isto permitir-lhe-á ganhar algum tempo até eles adormecerem outra vez. Se um gato calhar de estar em cima de um humano quando isto acontecer, é esse o gato que ganha o Rei da colina.
BRINQUEDOS: Qualquer objecto pequeno é um potencial brinquedo. Se o humano tentar confiscá-lo, significa que é um Bom Brinquedo. Fuja com ele para debaixo da cama. Mostre-se ultrajado quando o humano o agarrar e lho tirar. Atente onde é colocado para mais tarde o roubar.Duas fontes fiáveis de brinquedos são as cómodas e os cestos de papéis.Há vários tipos de brinquedos para gatos:a) Objectos brilhantes como chaves, alfinetes de peito ou moedas devem ser escondidos para que outros gatos e humanos não possam brincar com eles. Geralmente são bons para jogar hóquei em chãos não alcatifados.b) Objectos compridos e ondulantes como cordões de sapatos, cordas, voltas de ouro e fio dental também são excelentes brinquedos. São os predilectos dos humanos que gostam de os arrastar pelo chão fora para nós lhes saltarmos. Quando um cordel é arrastado por debaixo de um jornal ou tapete, transforma-se magicamente no Rato de Tapete ou Rato de Jornal e deve ser morto a todo o custo. No entanto, tenha cuidado. Os humanos são matreiros e tentarão fazer com que perca a sua Dignidade.c) Sacos de Papel: aqui dentro vivem os Ratos do Saco de Papel. São pequenos e andam camuflados da cor do saco, por isso são difíceis de ver. Contudo ouve-se o ruído que fazem pelo saco fora. Vale tudo para os apanhar, mesmo desfazer o saco.Nota: qualquer outro gato que encontre à caça do Rato do Saco está sujeito a um Ataque Surpresa.
COMIDA: Para ter energia para dormir, brincar e estorvar, um gato tem que comer. Mas comer é só metade da diversão. A outra metade é arranjar a comida.Os gatos têm duas formas de arranjar comida:1.º convencer um humano que estão a morrer de fome e têm que ser alimentados
IMEDIATAMENTE;2.º caçar a comida. As directrizes para ser alimentado são as seguintes:a) quando os humanos estão a comer, certifique-se de que a ponta da sua cauda está no prato deles quando não estão a ver;b) nunca coma da sua tigela se puder roubar da mesa;c) Nunca beba da sua água até o copo do humano estar suficientemente cheio para que consiga beber de lá;d) Caso cace alguma coisa, demonstre educação ao tentar conhecê-la. Insista— a sua comida poderá não ser tão educada e tentar ir embora.e) Restos de comida na mesa são iguarias das quais os humanos não têm vontade de se separar. Está para além da Dignidade de um gato pedir declaradamente comida tal como fazem formas inferiores de vida como os cães, mas existem várias técnicas para assegurar que os humanos não se esquecem que você existe.Estas incluem, mas não estão limitadas a: saltar para o colo do humano mais macio e ronronar ruidosamente; deitar-se no caminho entre a sala e a cozinha; olhar fixamente e roçar-se nas pernas das pessoas enquanto estão sentadas a comer e miar queixosamente.
DORMIR: Como mencionado acima, para ter energia para brincar, um gato tem que dormir bastante. Geralmente não é difícil arranjar um local para se enrolar. Qualquer local onde um humano goste de se sentar é bom, especialmente se contrastar com a cor do seu pêlo. Se for um local solarengo ou perto de um aquecedor, tanto melhor. Claro que também existem bons locais no exterior, mas têm a desvantagem de variar com as estações do ano e de depender de condições meteorológicas passadas e presentes, tais como chuva.Janelas abertas são bons locais.
ARRANHAR: Aconselha-se a que os gatos utilizem quaisquer postes para arranhar que os humanos coloquem à disposição. Eles são muito protectores do que acham ser propriedade deles e não gostarão de o ver aguçar lá as suas unhas. Esgueirar-se e fazer isso à socapa não ajuda pois eles são muito observadores. Se for um gato de exterior, as árvores são bons locais.Não aguce as unhas num humano!
HUMANOS: estes seres têm três funções principais: alimentar-nos, brincar connosco e prestar-nos atenção e limpar a caixa da areia. É importante manter a Dignidade ao pé de humanos para que não esqueçam quem manda na casa.Os humanos necessitam de conhecer regras básicas. Podem ser ensinados se começar cedo e for consistente. Assim terá uma casa fácil de gerir.
19 maio, 2008
Bragança Fernandes (presidente da Câmara da Maia), Quer encerrar canil de protecção a animais abandonados!
(É caso para se dizer que ele não faz nem deixa fazer! Segue-se a notícia, avançada pelo DN e alguns comentários de pessoas que acham que os animais têm direitos)
Noticia do JN em 10/05/2008
Rosalina Santos não esconde o desgosto os cães de que trata há anos,resgatados ao abandono das ruas, podem ter os dias contados. O canilimprovisado há cerca de dois anos, num terreno do Monte Penedo, emMilheirós, abrigo de 20 animais, tem ordem de encerramento, até ao finaldo mês."É um pseudocanil ilegal, sem quaisquer condições. Não tem água nemesgotos. Os animais não podem estar naquelas condições", sustentouBragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, contactado pelo JN. Oautarca sublinhou, ainda, que os moradores do bairro situado perto docanil se queixam do barulho causado pelos animais."Incomodam mais os que andam na rua, ao abandono", contrapõe David
Ribeiro, também morador nas imediações do Monte Penedo. "Não estão aincomodar ninguém", concordou Emília Gonçalves. Triste com a decisão daCâmara, já decidiu que vai levar para casa um dos cães."Mais uma vida que se salva", desabafa Rosalina Santos. É ela e a filhaquem trata de 20 cães há mais de dois anos. Instalaram o canil improvisadonum terreno privado, com autorização do proprietário. Carla, a filha, tevede arranjar um segundo emprego para ajudar nas despesas que os cãesacarretam. "Trabalho 15 horas por dia", contabiliza. Mais contas só emalimentação, mãe e filha gastam mensalmente cerca de 200 euros. "São 140quilos de ração por mês", diz Rosalina Santos. "Não temos férias e, noVerão, se vejo um incêndio para estes lados, venho logo a correr",acrescenta, assegurando que a actual situação lhe tem afectado a saúde."Se me tiram os meus cães...", desabafa. "Até chegam ao ponto de dizer quetemos lucro com isto", acrescenta, indignada.Carla Santos recorda a decisão da Câmara se até ao dia 31 deste mês, ocanil não sair dali, no primeiro dia de Junho a Autarquia procederá ádemolição da estrutura. O destino dos cães será o canil municipal. E,provavelmente, a morte, temem Rosalina Santos, Carla e algumas pessoas queainda vão tentando ajudar.Jorge Sousa, namorado de Carla, auxilia nas limpezas do canil e, sempreque pode, com algumas sacas de ração. Emília Gonçalves também procuracontribuir com qualquer coisa para a alimentação dos animais.Carla Santos insiste os cães que estão no canil não incomodam. Estãodentro das jaulas e mesmo quando são soltos para "passear" um bocado,ficam restringidos a um corredor dentro da estrutura improvisada. Alémdisso, são acompanhados por uma veterinária. Carla admite que os cãesforam colocados no canil improvisado sem ter sido pedida licençacamarária. Mais tarde, quando procuraram licenciar, os custos
inviabilizaram as intenções: "de cinco a seis mil contos"."Têm de pedir o licenciamento próprio. Os animais não podem estar semcondições", insistiu Bragança Fernandes, lembrando que os canis devem ser"devidamente
localizados e legalizados".
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Dizer que os animais não podem estar sem condições deve ser uma piada! OSr. Presidente certamente nunca visitou o seu Canil Municipal.... aí sim,os animais não têm as condições mínimas para viver! Que vergonha... vê-selogo que não sabe do que fala!Vamos protestar contra esta atitude da Câmara! Vamos fazer ver aos Srs do"fato e gravata" que os animais têm direito a ser felizes!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Câmara Municipal da Maia já por várias vezes demonstrou o enormedesprezo que tem pelos animais. Desta vez resolveram "dedicar-se" adestruir anos de trabalho de quem tanto tem feito pelos animais! Não seriamais útil aproveitarem o tempo para projectar e construir um CanilMunicipal decente??? Ahh pois é... os animais não votam, não é SrPresidente???
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Este país é mesmo uma anedota! Uma Câmara que ainda há pouco terminou com o extermínio de animais por electrocusão alega acusões, contrariadas por alguns vizinhos do local (ainda por cima), para encerrar um canil onde os animais são tratados com dignidade e onde não lhes falta nada. Em vez de se promover o esforço individual e ajudar pessoas com mérito, deita-se o trabalho de tantos anos por terra.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
E as condições dos canis municipais? Já alguém se lembrou disso? A maior parte dos canis municipais do nosso país, alguns deles de cidades representativas e "desenvolvidas", são péssimos, vergonhosos e não estão dentro das regras impostas por lei pela comunidade europeia, nem respeitam a Declaração Universal do Direitos do Animal, tanto ao nível do seu funcionamento, como de estrutura- funcionam, sim, como autênticos matadouros onde funcionários e veterinários actuam e compactuam fora de qualquer limite legal ou ético. E a estes? Quem os fiscaliza?
Espero que as pessoas de valor e informadas deste país se envolvam nesta situação ajudando no que puderem - com donativos, adopções, protestos, etc.
Apelo aos empresários do nosso país para que comecem a voltar os seus olhos para causas sociais relacionadas com animais. Os seus patrocínios são essenciais e benvindos, podem salvar muitas vidas nas associções e particulares que se dedicam a esta causa e tornar o nosso país num exemplo de consciência cívica e desenvolvimento cultural e mental ao nível dos países desenvolvidos da Comunidade Europeia.
Muita da colaboração pode também passar pelas autarquias. Associações situadas por todo o país podiam e deveriam ser apoiadas pelas autarquias locais. É uma questão de inteligência e economia. As autarquias poderiam continuar a pagar aos seus funcionários para tratarem do canil e as associações tratariam das esterilizações e campanhas de adopção, bem como da angariação de fundos. Em vez de se gastar dinheiro em injecções letais e afins, poderia ser aplicado em certo número de esterilizações mensais de animais de rua. Um Bom Exemplo no nosso país? A Câmara Municipal de Castelo Branco que trabalha em parceria com a Associação local e outras câmaras que já aboliram o abate- muito, muito poucas.
E que tal também pensar nisto?
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Relembro que faltam poucos dias para o final do mês e que a vida de 20 cãezinhos, que estão a ser tratados com o maior amor possível, está em causa... Conheço bem pessoas que estão a par da situação e atestam o amor incondicional com que eles estão a ser tratados.
Noticia do JN em 10/05/2008
Rosalina Santos não esconde o desgosto os cães de que trata há anos,resgatados ao abandono das ruas, podem ter os dias contados. O canilimprovisado há cerca de dois anos, num terreno do Monte Penedo, emMilheirós, abrigo de 20 animais, tem ordem de encerramento, até ao finaldo mês."É um pseudocanil ilegal, sem quaisquer condições. Não tem água nemesgotos. Os animais não podem estar naquelas condições", sustentouBragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia, contactado pelo JN. Oautarca sublinhou, ainda, que os moradores do bairro situado perto docanil se queixam do barulho causado pelos animais."Incomodam mais os que andam na rua, ao abandono", contrapõe David
Ribeiro, também morador nas imediações do Monte Penedo. "Não estão aincomodar ninguém", concordou Emília Gonçalves. Triste com a decisão daCâmara, já decidiu que vai levar para casa um dos cães."Mais uma vida que se salva", desabafa Rosalina Santos. É ela e a filhaquem trata de 20 cães há mais de dois anos. Instalaram o canil improvisadonum terreno privado, com autorização do proprietário. Carla, a filha, tevede arranjar um segundo emprego para ajudar nas despesas que os cãesacarretam. "Trabalho 15 horas por dia", contabiliza. Mais contas só emalimentação, mãe e filha gastam mensalmente cerca de 200 euros. "São 140quilos de ração por mês", diz Rosalina Santos. "Não temos férias e, noVerão, se vejo um incêndio para estes lados, venho logo a correr",acrescenta, assegurando que a actual situação lhe tem afectado a saúde."Se me tiram os meus cães...", desabafa. "Até chegam ao ponto de dizer quetemos lucro com isto", acrescenta, indignada.Carla Santos recorda a decisão da Câmara se até ao dia 31 deste mês, ocanil não sair dali, no primeiro dia de Junho a Autarquia procederá ádemolição da estrutura. O destino dos cães será o canil municipal. E,provavelmente, a morte, temem Rosalina Santos, Carla e algumas pessoas queainda vão tentando ajudar.Jorge Sousa, namorado de Carla, auxilia nas limpezas do canil e, sempreque pode, com algumas sacas de ração. Emília Gonçalves também procuracontribuir com qualquer coisa para a alimentação dos animais.Carla Santos insiste os cães que estão no canil não incomodam. Estãodentro das jaulas e mesmo quando são soltos para "passear" um bocado,ficam restringidos a um corredor dentro da estrutura improvisada. Alémdisso, são acompanhados por uma veterinária. Carla admite que os cãesforam colocados no canil improvisado sem ter sido pedida licençacamarária. Mais tarde, quando procuraram licenciar, os custos
inviabilizaram as intenções: "de cinco a seis mil contos"."Têm de pedir o licenciamento próprio. Os animais não podem estar semcondições", insistiu Bragança Fernandes, lembrando que os canis devem ser"devidamente
localizados e legalizados".
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Dizer que os animais não podem estar sem condições deve ser uma piada! OSr. Presidente certamente nunca visitou o seu Canil Municipal.... aí sim,os animais não têm as condições mínimas para viver! Que vergonha... vê-selogo que não sabe do que fala!Vamos protestar contra esta atitude da Câmara! Vamos fazer ver aos Srs do"fato e gravata" que os animais têm direito a ser felizes!
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
A Câmara Municipal da Maia já por várias vezes demonstrou o enormedesprezo que tem pelos animais. Desta vez resolveram "dedicar-se" adestruir anos de trabalho de quem tanto tem feito pelos animais! Não seriamais útil aproveitarem o tempo para projectar e construir um CanilMunicipal decente??? Ahh pois é... os animais não votam, não é SrPresidente???
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Este país é mesmo uma anedota! Uma Câmara que ainda há pouco terminou com o extermínio de animais por electrocusão alega acusões, contrariadas por alguns vizinhos do local (ainda por cima), para encerrar um canil onde os animais são tratados com dignidade e onde não lhes falta nada. Em vez de se promover o esforço individual e ajudar pessoas com mérito, deita-se o trabalho de tantos anos por terra.
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
E as condições dos canis municipais? Já alguém se lembrou disso? A maior parte dos canis municipais do nosso país, alguns deles de cidades representativas e "desenvolvidas", são péssimos, vergonhosos e não estão dentro das regras impostas por lei pela comunidade europeia, nem respeitam a Declaração Universal do Direitos do Animal, tanto ao nível do seu funcionamento, como de estrutura- funcionam, sim, como autênticos matadouros onde funcionários e veterinários actuam e compactuam fora de qualquer limite legal ou ético. E a estes? Quem os fiscaliza?
Espero que as pessoas de valor e informadas deste país se envolvam nesta situação ajudando no que puderem - com donativos, adopções, protestos, etc.
Apelo aos empresários do nosso país para que comecem a voltar os seus olhos para causas sociais relacionadas com animais. Os seus patrocínios são essenciais e benvindos, podem salvar muitas vidas nas associções e particulares que se dedicam a esta causa e tornar o nosso país num exemplo de consciência cívica e desenvolvimento cultural e mental ao nível dos países desenvolvidos da Comunidade Europeia.
Muita da colaboração pode também passar pelas autarquias. Associações situadas por todo o país podiam e deveriam ser apoiadas pelas autarquias locais. É uma questão de inteligência e economia. As autarquias poderiam continuar a pagar aos seus funcionários para tratarem do canil e as associações tratariam das esterilizações e campanhas de adopção, bem como da angariação de fundos. Em vez de se gastar dinheiro em injecções letais e afins, poderia ser aplicado em certo número de esterilizações mensais de animais de rua. Um Bom Exemplo no nosso país? A Câmara Municipal de Castelo Branco que trabalha em parceria com a Associação local e outras câmaras que já aboliram o abate- muito, muito poucas.
E que tal também pensar nisto?
:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Relembro que faltam poucos dias para o final do mês e que a vida de 20 cãezinhos, que estão a ser tratados com o maior amor possível, está em causa... Conheço bem pessoas que estão a par da situação e atestam o amor incondicional com que eles estão a ser tratados.
16 maio, 2008
Quando dois é melhor que um...
quando dois é melhor do que um do site catsinternational.org
Enquanto nós nos orgulhamos do quanto mimamos nossos animais com o melhor de tudo, podemos estar lhes negando o que mais precisam: a companhia de outro ser de sua própria espécie.
A maioria dos especialistas em comportamento felino concorda que gatos têm uma vida mais saudável e feliz se há outro felino na casa. Mesmo se eles não se tornarem amigos do peito, o simples fato de dividir a casa com outro ser da mesma espécie ajuda a quebrar a monotonia e solidão.
Claro que se eles se tornarem bons companheiros e brincarem bastante juntos, esse será um benefício adicional: terão exercício e entretenimento, que são necessários especialmente para os machos filhotes e jovens adultos. Muitos casos de brincadeiras agressivas contra o dono, assim como várias formas de destruição da casa, podem ser evitadas se as energias do gato estiverem direcionadas para um companheiro. Os jovens adultos (3-24 meses) têm uma forte necessidade de um "companheiro de farra".
Enquanto os donos de jovens machos hiperativos hesitam em adquirir um outro gato, aqueles que são tomados por um sobressalto de fé e adquirem outro jovem adulto geralmente encantam-se ao ver o quanto os meninos se divertem um com o outro.
Enquanto nós nos orgulhamos do quanto mimamos nossos animais com o melhor de tudo, podemos estar lhes negando o que mais precisam: a companhia de outro ser de sua própria espécie.
A maioria dos especialistas em comportamento felino concorda que gatos têm uma vida mais saudável e feliz se há outro felino na casa. Mesmo se eles não se tornarem amigos do peito, o simples fato de dividir a casa com outro ser da mesma espécie ajuda a quebrar a monotonia e solidão.
Claro que se eles se tornarem bons companheiros e brincarem bastante juntos, esse será um benefício adicional: terão exercício e entretenimento, que são necessários especialmente para os machos filhotes e jovens adultos. Muitos casos de brincadeiras agressivas contra o dono, assim como várias formas de destruição da casa, podem ser evitadas se as energias do gato estiverem direcionadas para um companheiro. Os jovens adultos (3-24 meses) têm uma forte necessidade de um "companheiro de farra".
Enquanto os donos de jovens machos hiperativos hesitam em adquirir um outro gato, aqueles que são tomados por um sobressalto de fé e adquirem outro jovem adulto geralmente encantam-se ao ver o quanto os meninos se divertem um com o outro.
13 maio, 2008
Petição pelos animais que foram aban donados no Chile por causa do vulcão
No Chile a situação está desesperante. Com um vulcão em atividade na cidade de Chaitén, as pessoas estão evacuando a área por vontade própria ou obrigadas pelo governo, e os animais estão ficando para trás. Imaginem a situação desses bichinhos. Uma ONG local estava tentando resgata-los, mas não foi autorizada. São centenas!!! Fiz uma PETIÇÃO para que os animais sejam resgatados. Assinem, pelo amor de Deus. Divulguem!!!
Sobre o assunto :
07 maio, 2008
Ajudar a salvar os primatas!
10.000 primatas sofrem e morrem por ano em laboratórios na União Europeia, em experiências ultrapassadas e imorais. É altura de pôr um fim a estas experiências. A Comissão Europeia está neste momento a reconsiderar a lei que regula a experimentação animal em todo o continente. Esta é uma rara oportunidade de conseguir uma proibição oficial das experiências em primatas em toda a Europa. Mas precisamos da sua ajuda.
http://www.eceae.org/saveprimates/pr/flashindex.html
http://www.eceae.org/saveprimates/pr/flashindex.html
04 maio, 2008
Carolina Patrocínio -Vergonhoso-
(Como o meu blog tem imensas histórias tristes -normal, num país onde os animais são considerados "coisas"- , achei que esta, sendo mais uma, deveria cá vir parar)
Pois é, minha gente...
A dita cuja jovem apresentadora de tv deste país, tão querida, tão fofinha, tão amiga das criancinhas a quem se dirige no seu programa de tv, e que até apareceu numa reportagem televisiva recente na Sic, se não estou em erro, mostrando a sua vida privada....a casa...o roupeiro....a cozinha....que queriiiida....a sala.....E A CADELINHA YORKSHIRE, mostrando ser amiguinha dos animais..( um daqueles programas côr-de-rosa tipo "episódio especial" ou o outro .......o "fama-show".....ou ainda o "só visto"....num deles terá sido...) foi protagonista de uma cena que lhe fica muito bem, de facto.
Porque será que ela só mostrou a cadelinha yorkshire ? Fica bem prá "socialite" é ? Porque será que não contou que tem mais uma cadelinha de raça indefinida, de côr amarelada, castanha clara, que parece uma mistura de caniche médio/grande com cão d'água, que habitualmente deixa-a literalmente "abandonada" pelas ruas do restelo, onde vive ?
Pois é....e o mais "engraçado" é que numa tarde deste Abril de 2008, estava pacatamente numa pastelaria do restelo, junto à casa da jovem Carolina Patrocínio a lanchar com a familia e vi este animal a andar por ali, por entre as mesas dos clientes, a comer de tudo, das mãos das pessoas, do chão, dos caixotes de lixo.
De repente teve um ataque epiléptico, ficou toda sujita no chão da pastelaria e ninguém a ajudou......e o dono da pastelaria ordenou às empregadas de limpeza que pusessem o animal "dali pra fora" para que não desse mau aspecto ao seu estabelecimento....as empregadas recusaram fazê-lo e comentaram o sucedido com os clientes que estavam sentados na esplanada.
Ao serem questionadas disseram coisas do tipo " veja lá que o meu patrão quer que a gente ponha a bichinha na rua, para que as pessoas nao o vejam a ele a fazer isso.....mas a gente nao faz...ele que faça se quiser, que ele quer é ficar bem visto perante os clientes e nós é que fazemos o papel das más da fita "....Atitude louvavel....
Quanto á pergunta " Mas de quem é este animal ? " A resposta : " Ai este bicho é ali de uma pessoa conhecida que eu nao vou dizer o nome sabe como é.....mas anda os dias todos na rua...esta tao sujinho coitadinho e com o pêlo tao estragadito, ninguem lhe liga nenhuma e vai todos os dias ali abaixo no outro lado da rua nuns escritorios onde uma senhora lhe da de comer todos os dias......so que como nao trabalha ao fim de semana, o animalzinho so come durante a semana".....
E pensou-se obviamente em pegar na bichinha e leva-la para um sitio sossegado onde lhe dessem a atenção que ela necessita...
Quando se preparava essa accao de retirada, alguém alertou " não a levem que ela é daquela casa ali".
Foi então que levei a cadelita pela trela LITERALMENTE a arrastar-se porque estava sem força nenhuma nas pernas, depois do ataque epiléptico e estranhámos o facto de estar a bater muito com a cara nos vidros da pastelaria, minutos antes.
Lá chegámos à dita casa, mais um belo símbolo "jetsético" e......nada...ninguém !
E naqueles instantes em que se estava ali a pensar o que fazer em seguida, aparece um viznho que diz...."essa casa tem pessoas a viver sim, mas nao deve estar ca ninguem agora, podem abrir o portao e meter a cadela la dentro que depois ha-de aparecer alguem".
Assim se fez, pelo menos o animal estaria ali dentro sossegado....( se calhar ía fazer cócó no patio ou no quintal.... que chatice rica...ai que horror....pu-pu da cadela...pffff....chegue-se pra lá..." )......
Nisto aparece um amigo da proprietaria da casa, a quem ja pelos vistos o dono da pastelaria tera telefonado a avisar o que se estava a passar e diz " ai isso é normal...ela é epiléptica e depois quando tem ataques fica cega durante uns minutos e bate de frente contra tudo "....mas eu ja avisei a dona dela que já está a chegar..... e eis senao quando chega a querida Carolina Patrocínio......" ai c'órrôr.....desculpem lá sim?.....ó nina...( prá cadela )....qué que tu andas a fazer ?.....
Foi-lhe contado o sucedido...o animal andava literalmente perdido à procura de proteccao....sentia-se certamente fragilizado e mal , teve um ataque epileptico e estava desesperado à procura de um sitio onde se sentisse protegido. A resposta " Isto já nao é a primeira vez...é habitual....ela tem epilepsia e depois dos ataques fica cega ! "......E nisto abre a porta de casa e lá de dentro sai......voilá!!!!.....a tal cadelinha yorkshire , estrela de tv...a eleita.....a supé-bem e mais nao sei o quê.....Coitadita, nao tem culpa de ser A privilegiada................
Nao é bem aquela coisa grande que agora estava ali sentada no patio de casa porque nem se aguentava de pé.....
A "nossa" Carolina ( Ai Ronaldo, Ronaldo ) teve então uma ideia brilhante e diz aos amigos que estavam com ela : "Olha vou po-la lá atrás no quintal, ajuda-me aqui" ....e o animal nem 2 degraus foi capaz de subir....não é exagero.....SÃO 2 DEGRAUS !!!!......."Aiii ajuda-me aqui que ela é pesadissima e nao quer subir isto"......Não meu amor....não....o verbo não é "querer" mas sim "poder", ou ainda "conseguir"....mas verbos não devem, de facto, ser o teu forte....
Prosseguindo.... A cena estava a ser "vergonhosa" para a querida/rica/fôfa e tudo e tudo e tudo....e o gesto de colocar a cadelinha no quintal foi nitidamente uma atitude de repulsa para com o animal, escondê-lo para que as pessoas que passavam nao vissem o que se estava a passar. E depois de estar no quintal, arrastada, a dita cuja "princesinha da tv" meteu-se no bólide e lá foi ela....à vidinha dela que nao se pode perder tempo agora com "o raio da cadela "......
Se esta gente sabe que o animal tem esta doença, e que os ataques são habituais, porque a deixa andar à solta nas ruas do Restelo, o dia todo, todos os dias, sozinha ?
E mais que agora não digo porque te fiquei com "um pó" que não imaginas...
Agora, quando souber disto, muito provavelmente quem vai pagar por retaliações será a desgraçada da cadelinha "causadora" desta historia.
Minha querida Carolina Patrocínio, cada vez que te vejo no spot de promoção tv do Rock in Rio a dizer " Eu Vou....", eu sei bem para onde é que tu ías....
Fosse este País evoluído e não te ficarías a rir....
Pois é, minha gente...
A dita cuja jovem apresentadora de tv deste país, tão querida, tão fofinha, tão amiga das criancinhas a quem se dirige no seu programa de tv, e que até apareceu numa reportagem televisiva recente na Sic, se não estou em erro, mostrando a sua vida privada....a casa...o roupeiro....a cozinha....que queriiiida....a sala.....E A CADELINHA YORKSHIRE, mostrando ser amiguinha dos animais..( um daqueles programas côr-de-rosa tipo "episódio especial" ou o outro .......o "fama-show".....ou ainda o "só visto"....num deles terá sido...) foi protagonista de uma cena que lhe fica muito bem, de facto.
Porque será que ela só mostrou a cadelinha yorkshire ? Fica bem prá "socialite" é ? Porque será que não contou que tem mais uma cadelinha de raça indefinida, de côr amarelada, castanha clara, que parece uma mistura de caniche médio/grande com cão d'água, que habitualmente deixa-a literalmente "abandonada" pelas ruas do restelo, onde vive ?
Pois é....e o mais "engraçado" é que numa tarde deste Abril de 2008, estava pacatamente numa pastelaria do restelo, junto à casa da jovem Carolina Patrocínio a lanchar com a familia e vi este animal a andar por ali, por entre as mesas dos clientes, a comer de tudo, das mãos das pessoas, do chão, dos caixotes de lixo.
De repente teve um ataque epiléptico, ficou toda sujita no chão da pastelaria e ninguém a ajudou......e o dono da pastelaria ordenou às empregadas de limpeza que pusessem o animal "dali pra fora" para que não desse mau aspecto ao seu estabelecimento....as empregadas recusaram fazê-lo e comentaram o sucedido com os clientes que estavam sentados na esplanada.
Ao serem questionadas disseram coisas do tipo " veja lá que o meu patrão quer que a gente ponha a bichinha na rua, para que as pessoas nao o vejam a ele a fazer isso.....mas a gente nao faz...ele que faça se quiser, que ele quer é ficar bem visto perante os clientes e nós é que fazemos o papel das más da fita "....Atitude louvavel....
Quanto á pergunta " Mas de quem é este animal ? " A resposta : " Ai este bicho é ali de uma pessoa conhecida que eu nao vou dizer o nome sabe como é.....mas anda os dias todos na rua...esta tao sujinho coitadinho e com o pêlo tao estragadito, ninguem lhe liga nenhuma e vai todos os dias ali abaixo no outro lado da rua nuns escritorios onde uma senhora lhe da de comer todos os dias......so que como nao trabalha ao fim de semana, o animalzinho so come durante a semana".....
E pensou-se obviamente em pegar na bichinha e leva-la para um sitio sossegado onde lhe dessem a atenção que ela necessita...
Quando se preparava essa accao de retirada, alguém alertou " não a levem que ela é daquela casa ali".
Foi então que levei a cadelita pela trela LITERALMENTE a arrastar-se porque estava sem força nenhuma nas pernas, depois do ataque epiléptico e estranhámos o facto de estar a bater muito com a cara nos vidros da pastelaria, minutos antes.
Lá chegámos à dita casa, mais um belo símbolo "jetsético" e......nada...ninguém !
E naqueles instantes em que se estava ali a pensar o que fazer em seguida, aparece um viznho que diz...."essa casa tem pessoas a viver sim, mas nao deve estar ca ninguem agora, podem abrir o portao e meter a cadela la dentro que depois ha-de aparecer alguem".
Assim se fez, pelo menos o animal estaria ali dentro sossegado....( se calhar ía fazer cócó no patio ou no quintal.... que chatice rica...ai que horror....pu-pu da cadela...pffff....chegue-se pra lá..." )......
Nisto aparece um amigo da proprietaria da casa, a quem ja pelos vistos o dono da pastelaria tera telefonado a avisar o que se estava a passar e diz " ai isso é normal...ela é epiléptica e depois quando tem ataques fica cega durante uns minutos e bate de frente contra tudo "....mas eu ja avisei a dona dela que já está a chegar..... e eis senao quando chega a querida Carolina Patrocínio......" ai c'órrôr.....desculpem lá sim?.....ó nina...( prá cadela )....qué que tu andas a fazer ?.....
Foi-lhe contado o sucedido...o animal andava literalmente perdido à procura de proteccao....sentia-se certamente fragilizado e mal , teve um ataque epileptico e estava desesperado à procura de um sitio onde se sentisse protegido. A resposta " Isto já nao é a primeira vez...é habitual....ela tem epilepsia e depois dos ataques fica cega ! "......E nisto abre a porta de casa e lá de dentro sai......voilá!!!!.....a tal cadelinha yorkshire , estrela de tv...a eleita.....a supé-bem e mais nao sei o quê.....Coitadita, nao tem culpa de ser A privilegiada................
Nao é bem aquela coisa grande que agora estava ali sentada no patio de casa porque nem se aguentava de pé.....
A "nossa" Carolina ( Ai Ronaldo, Ronaldo ) teve então uma ideia brilhante e diz aos amigos que estavam com ela : "Olha vou po-la lá atrás no quintal, ajuda-me aqui" ....e o animal nem 2 degraus foi capaz de subir....não é exagero.....SÃO 2 DEGRAUS !!!!......."Aiii ajuda-me aqui que ela é pesadissima e nao quer subir isto"......Não meu amor....não....o verbo não é "querer" mas sim "poder", ou ainda "conseguir"....mas verbos não devem, de facto, ser o teu forte....
Prosseguindo.... A cena estava a ser "vergonhosa" para a querida/rica/fôfa e tudo e tudo e tudo....e o gesto de colocar a cadelinha no quintal foi nitidamente uma atitude de repulsa para com o animal, escondê-lo para que as pessoas que passavam nao vissem o que se estava a passar. E depois de estar no quintal, arrastada, a dita cuja "princesinha da tv" meteu-se no bólide e lá foi ela....à vidinha dela que nao se pode perder tempo agora com "o raio da cadela "......
Se esta gente sabe que o animal tem esta doença, e que os ataques são habituais, porque a deixa andar à solta nas ruas do Restelo, o dia todo, todos os dias, sozinha ?
E mais que agora não digo porque te fiquei com "um pó" que não imaginas...
Agora, quando souber disto, muito provavelmente quem vai pagar por retaliações será a desgraçada da cadelinha "causadora" desta historia.
Minha querida Carolina Patrocínio, cada vez que te vejo no spot de promoção tv do Rock in Rio a dizer " Eu Vou....", eu sei bem para onde é que tu ías....
Fosse este País evoluído e não te ficarías a rir....
A temática da exploração animal
(E-mail recebido por uma amiga dos animais)
Olá a todos,
Tenho recebido alguns mails a pedir vídeos sobre a temática da exploração animal.
Deixo-vos aqui o link de uma página do site Dharmabindu, onde poderão ver alguns vídeos e fotografias sobre várias formas de exploração animal:
http://www.dharmabindu.com/gera_pagina.php?lingua=pt&pagina=nao_violencia_fotos_videos
Recomendo especialmente estes:
Resgate de Britches - resgate de um macaco bebé que era usado em experimentação animal e que hoje vive feliz num santuário de primatas
Animais na Indústria de Entretenimento - narrado por Alec Baldwin
Factory Farming - sobre os animais criados intensivamente para consumo humano
Lembrem-se que, como se diz na página do site: se "lhe surgiu o pensamento de que não gosta de ver estas imagens, de que estas coisas o incomodam, lembre-se que a visão dessas imagens representa alguns segundos ou minutos de desconforto emocional na sua vida, mas retratam vidas inteiras de dor física e emocional de muitos animais e para as quais os seus hábitos podem estar a contribuir - uma vida inteira de sofrimento intenso, sem pausa, sem descanso, sem poder dizer não gosto disto e olhar para outro lado."
Um abraço a todos
-- Maria Pinto Teixeirahttp://www.dharmabindu.com/http://www.animaisderua.org/
Olá a todos,
Tenho recebido alguns mails a pedir vídeos sobre a temática da exploração animal.
Deixo-vos aqui o link de uma página do site Dharmabindu, onde poderão ver alguns vídeos e fotografias sobre várias formas de exploração animal:
http://www.dharmabindu.com/gera_pagina.php?lingua=pt&pagina=nao_violencia_fotos_videos
Recomendo especialmente estes:
Resgate de Britches - resgate de um macaco bebé que era usado em experimentação animal e que hoje vive feliz num santuário de primatas
Animais na Indústria de Entretenimento - narrado por Alec Baldwin
Factory Farming - sobre os animais criados intensivamente para consumo humano
Lembrem-se que, como se diz na página do site: se "lhe surgiu o pensamento de que não gosta de ver estas imagens, de que estas coisas o incomodam, lembre-se que a visão dessas imagens representa alguns segundos ou minutos de desconforto emocional na sua vida, mas retratam vidas inteiras de dor física e emocional de muitos animais e para as quais os seus hábitos podem estar a contribuir - uma vida inteira de sofrimento intenso, sem pausa, sem descanso, sem poder dizer não gosto disto e olhar para outro lado."
Um abraço a todos
-- Maria Pinto Teixeirahttp://www.dharmabindu.com/http://www.animaisderua.org/
Assinar:
Postagens (Atom)